Uma seguro residencial da BB Seguros têm acesso a benefícios exclusivos, além de poder contar com uma instituição financeira confiável. O serviço em questão é indispensável para mitigar riscos e perdas financeiras significativas causadas por adversidades, como incêndio ou enchentes, por exemplo.
Quando ocorre um sinistro – como são chamadas algumas ocorrências -, o segurado pode ter acesso ao apoio financeiro necessário fornecido por uma seguradora. Entenda como garantir uma residencia com seguro da BB Seguros!
O que é o seguro residencial?
Um seguro residencial é um serviço oferecido por seguradoras visando proteger uma residência em caso de adversidades. Existem situações que podem ocorrer de forma surpreendente e, como consequência, levar toda a poupança.
Assim como um seguro auto, a seguradora garante que o segurado será ressarcido caso ocorra algum sinistro. No entanto, é importante salientar que apenas as adversidades previstas em apólice garantem cobertura.
Seguro residencial é obrigatório?
Investir no seguro residencial não é obrigatório, porém, é recomendado. Existem algumas situações em que ele pode ser exigido, como no caso da locação de uma residência ou quando é exigido em um financiamento imobiliário.
Em um contrato para alugar uma casa, por exemplo, o proprietário pode exigir um seguro residencial. Assim, em caso de adversidades, as partes envolvidas não precisam sofrer com prejuízos financeiros.
Por que é importante ter um seguro residencial?
Contar com o melhor seguro residencial é uma maneira de proteger uma residência contra potenciais imprevistos. Essas adversidades podem ser muito caras de ressarcir e na maioria dos casos, um empréstimo ou mexer na poupança pode não valer a pena.
Em caso de furto a uma residência, por exemplo, a seguradora pode auxiliar o segurado ao cobrir perdas financeiras associadas ao ocorrido. Essa é uma cobertura especialmente importante para indivíduos que viajam com frequência ou possuem imóveis alugados.
Qual o valor médio de um seguro residencial?
O valor médio de um seguro residencial pode variar de acordo com alguns fatores, como o tamanho do imóvel, localização, valor, coberturas escolhidas e diversos outros. Porém, o valor não costuma ser alto e pode ser de até R$80,00 por mês.
O que um seguro residencial cobre?
O seguro residencial pode cobrir uma variedade de eventos, tudo depende de sua apólice. Um dos principais é a cobertura contra incêndios, que pode ocorrer quando menos se espera, além de causar danos que podem afetar toda a estrutura do imóvel, assim como, também, pode ter a cobertura dos seguintes eventos:
- Danos elétricos;
- Roubo e furtos;
- Vazamento de tubulações;
- Danos a terceiros;
- Empreendimentos na casa.
É importante ressaltar que existe um tempo para o sinistro ser investigado. Isso ocorre, pois danos causados propositalmente não podem ser cobertos pelo seguro. Além disso, é importante se certificar se existem limites de cobertura para categorias específicas.
Onde fazer um seguro residencial confiável?
Para fazer um seguro residencial confiável, é indispensável escolher uma seguradora de confiança e que garanta a cobertura ideal para você. Por isso, contar com a BB Seguros se torna indispensável! A seguradora pertence ao Banco do Brasil e atua há anos no mercado, atendendo pessoas físicas e jurídicas na proteção de imóveis, além de oferecer o melhor seguro para empresa.
Ao acessar o site da BB Seguros, você pode ficar por dentro de todos os tipos de serviços oferecidos pela instituição e conferir os principais detalhes sobre como garantir uma residência com seguro da BB Seguros.
O seguro residencial é um serviço de grande importância, pois oferece a tranquilidade e comodidade necessária que os indivíduos precisam. Escolha a BB Seguros para garantir a segurança da sua residência ou imóvel!
Leia também:
- Tatuagem Curitiba
- Ambulância em Curitiba
- Tipos de ambulância: saiba mais
- Qual o preço ambulancia simples remoção
- Qual é o preço do aluguel de uma ambulância?
- Ambulância SAMU: quais são os veículos disponíveis?
- Ambulância particular valor: como é estipulado o preço?
- Ambulância tipo C: tudo o que você precisa saber sobre ela
- Ambulância: o que é, quais são os tipos e serviços ofertados?