JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

ambulancia

Ambulância: o que é, quais são os tipos e serviços ofertados?

Curitiba, 01 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Com certeza você já deve ter ouvido falar de ambulância e, inclusive, não é nem um pouco raro encontrar diversas delas andando pelas ruas. Mesmo porque, trata-se de algo muito comum, uma vez que os serviços de ambulância são vitais para toda a sociedade.

Mas você sabe mesmo como funciona uma ambulância? Diferente do que algumas pessoas pensam, a ambulância é um serviço um tanto mais complexo. Dizemos isso porque, ainda que a grande parte das pessoas apenas conheça o serviço de remoção médica, a verdade é que o leque é muito mais amplo.

Sendo assim, a fim de garantir a sua segurança e entender melhor sobre o assunto, é essencial saber melhor sobre todas as questões que envolvem esse assunto. Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre os detalhes para essas questões.

Para conferir, é só continuar nesse artigo até o final. Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa.

Precisando de uma ambulância?

O que é uma ambulância?

Em suma, nada mais é do que um tipo de serviço essencial para toda as pessoas, haja vista que tem por finalidade atender chamados de emergência.

Vamos supor que você precise de uma ambulância para remoção porque presenciou um acidente, por exemplo.

Nesse caso, o trabalho da ambulância é de chegar o quanto antes no local, a fim de prestar os serviços de atendimento pré-hospitalar.

Eles são essenciais para evitar com que o paciente corra maiores riscos de vida ou tenha consequências e sequelas devido alguma doença, como um AVC.

Fora isso, é válido salientar que o veículo mais comum para se usar como uma ambulância são os furgões com teto elevado longos. Dessa forma, possibilita transportar o paciente deitado na maca, se assim for necessário.

Como chamar uma ambulância?

Não há como negar que uma ambulância para remoção é vital para garantir a qualidade de vida de um ente querido seu, por exemplo.

Por conta disso, é essencial que você saiba como chamar uma ambulância. Quanto a esse ponto, saiba que o telefone ambulância é único para todas as regiões do Brasil, que é:

  • 192.

Então, independente do local em que você esteja, sempre que precisar de atendimento médico de urgência, é só discar o ambulância número citado acima.

No entanto, não há como deixar de falar da existência de ambulância particular, as quais também são capazes de prestar serviço de urgência e emergência. Inclusive, as empresas particulares podem prestar serviços fundamentais, bem como:

  • Ambulância para eventos;
  • Ambulância para empresas;
  • Resgate dependente químico;
  • Exames domiciliar;
  • Locação ambulâncias;
  • Bombeiro civil;
  • Área protegida etc.

Também é válido salientar o fato de se ter ambulância 24 horas por dia disponível, haja vista que essa é uma situação em que não há como prever quando irá acontecer e, portanto, deve-se ter uma ambulância emergência sempre à disposição.

Quais são os serviços de ambulância?

Outra coisa que é interessante você saber sobre esse assunto diz respeito aos serviços de ambulância. É claro que esse é um assunto que pode variar de acordo com inúmeros fatores, haja vista que cada empresa tem o direito de oferecer apenas aquilo que sabe que é capaz de prestar com excelência.

No entanto, não há como deixar de falar sobre esse assunto, uma vez que muitas pessoas erram ao acreditar que os serviços de ambulância se resumem apenas na remoção médica. A verdade é muito pelo contrário.

Há diversas pessoas e grupos mais específicos que precisam de uma ambulância, a fim de que possam ter o direito à sobrevivência. Por conta desse fato, o portfólio de uma ambulância visa atender todos aqueles que precisam desses serviços.

É válido destacar que não são apenas pessoas físicas que podem se beneficiar desse tipo de serviço. Empresas também requerem bastante, haja vista que possuem necessidades mais específicas, como ambulância para remoção particular, por exemplo.

Por isso, nos tópicos seguintes iremos falar um pouco mais sobre alguns dos principais serviços de ambulância.

Resgate dependente químico

Hoje em dia, há pessoas que não conseguem mais controlar a vontade de consumir drogas ou álcool. Por conta disso, eles requerem cuidados especiais.

Dentro desse contexto, uma excelente alternativa é a remoção para dependente químico, haja vista que há profissionais adequados para tratar e cuidar desse tipo de paciente durante todo o trajeto até a clínica.

No entanto, a verdade é que esse tipo de substância pode afetar tanto a mente de uma pessoa que ele não enxerga que tem uma doença, o que leva a negar o tratamento.

Mas, a fim de garantir a integridade física daquele que você ama, a melhor coisa a se fazer é optar pela remoção involuntária.

Se esse for o caso, apenas tenha cuidado para encontrar uma ambulância com estrutura adequada e completa para prestar esse tipo de serviço. Agora, em relação aos valores, saiba que isso pode variar de acordo com uma série de fatores, bem como a distância que se deve percorrer até chegar ao local.

Ambulância para eventos

A ambulância para eventos acaba se tornando uma excelente alternativa para aquelas pessoa que estão organizando um show, por exemplo, mas querem garantir com que todas as pessoas possam ter à disposição uma ambulância, no caso de acontecer algum acidente.

No entanto, de acordo com a lei, no caso de um determinado evento ultrapassar um valor X de pessoas, ter esse serviço se torna obrigatório, além do fato de ter que seguir uma série de outras regras, para evitar com que o seu evento receba alguma punição.

Mas, em especial se for a sua primeira vez, pode acontecer de você não estar muito familiarizado com esses assuntos. Se esse for o caso, a dica é encontrar uma empresa de ambulância que seja capaz não apenas de dispor das ambulâncias.

Na verdade, uma ótima escolha é optar por uma que possa lhe tirar todas as dúvidas e ajudar a enquadrar o evento em tudo o que está descrito na lei, até mesmo para evitar qualquer transtorno.

Mas, ainda que o seu evento não ultrapasse o número de convidados que torne obrigatório uma ambulância, esse serviço continua sendo essencial.

Afinal de contas, se for um casamento seu, com certeza não quer arruinar esse dia por conta de uma pessoa que passou mal, certo?

Ambulância para empresas

Se você é dono de algum negócio, a ambulância para empresas se torna um serviço essencial, em especial no caso de se tratar de um local de alta periculosidade.

Ou seja, através desse serviço, seus funcionários terão a certeza de que, se porventura acontecer algum acidente, eles terão à disposição os serviços de ambulância.

Fora isso, a ambulância para empresas é uma excelente maneira de diminuir o índice de absenteísmo nas empresas.

Leia também:

Continue Lendo

plugins premium WordPress