JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Seguro Vida no Campo: Saiba a importância e o que é coberto

O seguro vida no campo é essencial para que o agronegócio possa prosseguir com suas atividades mesmo após um dano ou prejuízo. Contudo, ainda existem questões sobre o assunto que fazem com que muitos gestores de negócios e empresários se perguntem se realmente compensa investir na modalidade de seguro. 

Para tirar suas dúvidas sobre o seguro, neste artigo você entenderá o que esse tipo de seguro cobre, quais as modalidades do seguro, qual a importância, quais são seus benefícios e muito mais, confira.

O que é seguro vida no campo?

Esse seguro é uma modalidade focada em trabalhadores rurais. Ele é oferecido por diversas seguradoras como a BB Seguros e ampara financeiramente os segurados e suas famílias em caso de acidente, morte, doença ou invalidez. Além de incluir uma variedade de benefícios dependendo do tipo de cobertura escolhida.  

Vale ressaltar que os tipos de cobertura variam conforme a seguradora e o que o segurado quer adicionar à apólice. Nesse sentido, o ideal é optar pelas coberturas mais importantes para seu negócio e consultar a seguradora para entender quais as proteções mais relevantes para a empresa.

Para que serve?

O seguro de vida no campo tem como principal finalidade oferecer proteção financeira para trabalhadores rurais, bem como suas famílias. Ele serve para proteger o negócio contra riscos específicos associados aos trabalhos agrícolas.

O que esse tipo de seguro cobre?

seguro vida

O seguro oferece cobertura para diversas finalidades e circunstâncias relacionadas à vida no campo. Mas, como mencionado anteriormente, alguns variam de acordo com as necessidades do assegurado. No geral, as seguradoras oferecem proteções que incluem as seguintes: 

  •     Acidentes;
  •     Morte acidental;
  •     Invalidez;
  •     Doenças graves. 

Essas são apenas algumas coberturas oferecidas pela modalidade de seguro que pode beneficiar o trabalhador agrícola de diversas maneiras distintas, incluindo em casos nos quais o segurado não possa exercer suas atividades por falta de condições físicas.

Quais as modalidades do seguro vida no campo?

No seguro vida no campo existem diversas modalidades, que são voltadas às necessidades específicas dos produtores rurais e agricultores. Normalmente, o segurado pode contar com duas das principais modalidades que são o seguro agrícola familiar e o seguro produtor rural.

Seguro Agricultura Familiar

O seguro agricultura familiar quita toda a dívida relacionada ao seguro rural do segurado, em caso de morte natural ou acidental. O beneficiário, que normalmente é familiar do segurado, recebe um valor em dinheiro previsto em apólice.

Seguro Produtor Rural

O seguro produtor rural visa a redução de danos ou perdas na lavoura, além de incluir na cobertura as ferramentas utilizadas, a atividade pecuária, o patrimônio do produtor rural, bem como seus produtos.

Por que é importante contratar um seguro para o campo?

É fundamental contratar um seguro para o campo, pois qualquer produção agrícola está suscetível a perdas ou danos. Além disso, ela também oferece benefícios ao produtor rural em relação aos custos hospitalares e ajuda de custo caso não possa exercer seu trabalho por doença ou invalidez. 

Isso sem contar com a flexibilidade da modalidade de seguro, que possibilita a escolha das coberturas conforme as necessidades de cada agronegócio. É crucial fazer uma análise das principais carências da empresa considerando os riscos diários que a produção e o produtor sofrem com frequência.

Quais os benefícios?

O contrato de um seguro para o campo oferece uma diversidade de benefícios que incluem a continuidade do negócio independente de sinistros, proteção financeira, assistência, segurança pessoal e vários outros. 

Para concluir, o seguro vida no campo é de grande importância para dar continuidade no agronegócio, por oferecer cobertura financeira contra vários tipos de riscos relacionados à vida rural. Pode cobrir a propriedade, produções e produtos contra desastres naturais, danos à propriedade e outros. 

Ciente da importância da modalidade de seguro, você pode contratar um através da BB Seguros, que oferece as modalidades citadas, além de diversas coberturas feitas para proteção do seu negócio.

Conclusão

Em conclusão, o seguro vida no campo é uma modalidade essencial para o agronegócio, oferecendo proteção financeira para trabalhadores rurais e suas famílias em caso de acidente, morte, doença ou invalidez.

Ele cobre uma variedade de situações e pode incluir proteção contra acidentes, morte acidental, invalidez e doenças graves, entre outras coberturas específicas.

Existem diferentes modalidades de seguro vida no campo, como o seguro agricultura familiar, que quita dívidas relacionadas ao seguro rural em caso de morte, e o seguro produtor rural, que visa reduzir perdas na lavoura e proteger o patrimônio do produtor.

Contratar um seguro para o campo é importante porque a agricultura está sujeita a perdas e danos, e o seguro oferece benefícios como a continuidade do negócio mesmo após sinistros, proteção financeira, assistência e segurança pessoal.

Em resumo, o seguro vida no campo proporciona tranquilidade e segurança aos trabalhadores rurais, garantindo a continuidade do agronegócio diante dos riscos associados à vida rural.

É recomendado analisar as necessidades específicas do negócio agrícola e escolher as coberturas adequadas para proteger adequadamente o empreendimento

Leia também:

Continue Lendo

tradução técnica

Tradução técnica: o que é e quando realizá-la

Entenda o que é tradução técnica, seus tipos e quando ela é exigida em negócios e projetos acadêmicos. Em um mundo onde as fronteiras entre países se tornam cada vez mais fluidas, a comunicação eficiente e precisa é imprescindível, especialmente

Leia Mais »
plugins premium WordPress