JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

por que morar no interior de sp

Por que morar no interior de SP? Confira todas as vantagens!

Explore as vantagens de viver no interior de SP e transforme sua qualidade de vida. Conheça as maravilhas que o interior tem a oferecer!

Mudar para o interior de São Paulo pode dar medo em algumas pessoas, principalmente quando estão acostumadas a cidades grandes. Mas, a verdade é que não é tão difícil quanto parece, e pode ser até mais confortável do que morar na capital.

Para quem busca sossego, qualidade de vida e muito mais segurança, mudar para o interior é a chance perfeita de conquistar tudo isso. Principalmente quando já se está pensando em mudar, seja de casa ou cidade.

Por que morar no interior de São Paulo?

Quer morar no interior de SP e não sabe as vantagens? Para quem está planejando uma mudança, pesquisar é necessário para colher informações. Além da qualidade de vida de morar no interior, existem outros fatores, como a segurança, menor trânsito e um custo de vida muito menor.

Mais qualidade de vida

Dentre tamanhas vantagens de morar no interior de São Paulo, talvez a que mais se destaque seja a melhor qualidade de vida. Por serem bem menores do que as grandes cidades, as cidades do interior são bem menos afetadas com a poluição, além de menos barulhentas e sem engarrafamentos frequentes.

Além disso, as cidades pequenas não exigem tantos gastos extras, e contam com parques e diversas áreas verdes disponíveis para as crianças brincarem e até mesmo para encontros e saídas de casais ou família.

Menos trânsito

Como em cidades pequenas, o número da população é menor, o trânsito, consequentemente, também diminui. Enquanto o trânsito nas capitais nunca dorme, em cidades do interior, é diferente. As ruas são mais calmas com o menor fluxo de carros, o que significa que não existe demora para chegar ao destino, nem em horários de pico.

E para quem deseja economizar gasolina, cidades do interior também possibilitam que os trajetos sejam feitos a pé ou até mesmo de bicicleta, ajudando a economizar até mesmo o dinheiro usado na gasolina, já que se trata de uma área bem menos a ser percorrida. Além de, é claro, ajudar a manter os exercícios em dia.

Um custo de vida menor

Morar em uma capital como São Paulo pode ser mais caro em alguns aspectos,  principalmente por São Paulo ser uma das cidades mais caras de se viver no Brasil. Mas, quando falamos em cidades do interior, as coisas costumam ser bem diferentes.

Além do menor custo de vida quando falamos das despesas com comida, o valor dos imóveis também é menor.

3 cidades no interior de SP para se viver

Pindamonhangaba

Localizada a cerca de 140 quilômetros de São Paulo, e a 242 km de Sorocaba, Pindamonhangaba possui a localização mais do que estratégica, permitindo seus moradores de desfrutar da qualidade de vida no interior, além do fácil acesso à capital paulista e sua infraestrutura, tal como as grandes cidades e praias do litoral.

Além disso, devido à posição no centro do Vale do Paraíba paulista e de ser próxima à Serra da Mantiqueira, o clima da cidade é ameno, perfeito para quem deseja fugir das temperaturas muito altas do interior.

Jundiaí

Segundo o Embracon, com referência ao Desafio de Gestão Municipal (DGM), atualizado em 2021, Jundiaí está entre as melhores cidades para se morar no Brasil. Localizada no interior de São Paulo, a cidade possui altos e ótimos índices de educação e saneamento, atendendo até 100% da população.

Sorocaba

Sorocaba é a cidade perfeita para quem busca diversas opções de lazer, sendo uma das mais populosas e industrializadas do interior paulista. É referência em mobilidade por suas ciclovias muito bem estruturadas, somando mais de 115 km, além de um sistema gratuito de empréstimo de bicicletas.

Além disso, a cidade é muito reconhecida por excelentes serviços de saúde, tais como o muito falado Hospital Dr. Miguel Soeiro, da Unimed, além do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba).

Entre as opções de lazer estão os shoppings, museus, cinemas, jardim botânico, além de bibliotecas, teatros e zoológico, perfeito para quem busca lazer e passeios familiares incríveis.

Vendo algumas das cidades e vantagens para se morar no interior de São Paulo, a vontade cresce cada vez mais, e não é para menos. Com tamanhas vantagens e cidades para se escolher, mais segurança e mais qualidade de vida, acaba sendo muito mais fácil optar por onde morar.

Leia também:

Continue Lendo

tradução técnica

Tradução técnica: o que é e quando realizá-la

Entenda o que é tradução técnica, seus tipos e quando ela é exigida em negócios e projetos acadêmicos. Em um mundo onde as fronteiras entre países se tornam cada vez mais fluidas, a comunicação eficiente e precisa é imprescindível, especialmente

Leia Mais »
plugins premium WordPress