JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Mansão do Caminho: Conheça a importância desse centro espírita

Muito conhecido pelos seus livros Divaldo Franco é um dos principais médiuns da religião espírita no Brasil, na atualidade. No entanto, muito além dos livros, sua “obra-prima” é, sem sombra de dúvida, a Mansão do Caminho, um centro espírita fundado em conjunto com um amigo, que presta uma obra social de valor imensurável. Vejamos mais sobre a Mansão do Caminho e seu criador a seguir!

O que é a Mansão do Caminho?

A Mansão do Caminho é uma instituição fundada por Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira no ano de 1952, em Salvador, na Bahia. A casa atende diariamente mais de cinco mil pessoas, e presta serviços sociais de diversas naturezas, auxiliando famílias em situação de vulnerabilidade. A casa presta desde serviços de saúde até serviços educacionais, que abrangem desde o jardim de infância até o Ensino Médio.

Divaldo Franco é dono da Mansão?

Mansão do Caminho

Divaldo, junto com seu amigo, fundou a Mansão, e é o principal coordenador dela. Não há informações de que ele seja o dono da residência, mas no CNPJ o presidente da instituição é o Mario Sérgio P. de Almeida.

Sob administração de Divaldo, a Mansão foi capaz de se expandir e ajudar inúmeras famílias necessitadas das mais diversas maneiras. Segundo o médium relata, ele teve a ideia de fundar a Mansão após ter uma visão de si mesmo mais velho no local, e após essa visão, ouviu uma voz que lhe dizia: “Isto é o que farás de tua vida. Educarás”.

Onde fica a Mansão do Caminho?

Atualmente, a mansão fica em Salvador, na Bahia, no endereço Rua Jayme Vieira Lima, Nº 104, em Pau da Lima. A mansão pode ser visitada por qualquer um, independente de credo, nas terças e quintas das 14:00 até 17:00, e nas quartas-feiras das 08:30 até 11:30.

É importante lembrar que as visitas serão realizadas apenas com agendamento prévio, que pode ser feito pelo número (71) 99923-7859.

Quais as obras sociais feitas pela Mansão?

As principais obras sociais feitas pela Mansão estão no âmbito da caridade, da saúde e da educação. A Mansão é capaz de providenciar a educação básica completa, desde a creche até o Ensino Médio, além de um curso de informática, tudo acessível para as pessoas mais necessitadas.

No âmbito da saúde, originalmente foi feito apenas um pequeno posto médico para atender os mais necessitados, mas atualmente, esse pequeno posto evoluiu para algo muito maior, com centro de saúde, farmácia, centro de parto, laboratório, etc. Novamente, tudo à disposição daqueles que precisam.

E, por fim, há a Caravana Auta de Souza, um dos trabalhos mais antigos da instituição, que visa ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, independente de idade ou outras coisas, com problemas de qualquer natureza. Doações de comida, roupas, itens domésticos, e às vezes até mesmo de dinheiro para custear contas acontecem lá, além de atendimento médico.

Quais espíritos foram psicografados por Divaldo Franco?

O médium é um dos principais autores espirituais do período atual no Brasil, e entre os diversos livros Divaldo Franco publicou obras de diferentes espíritos, sendo muitos para poder citar todos. Os principais foram:

  •     Joanna de Ângelis;
  •     Manuel Vianna de Carvalho;
  •     Victor-Marie Hugo;
  •     Rabindranath Tagore;
  •     Marco Prisco.

Além dos livros Divaldo Franco publicou também mensagens e textos por outros espíritos, embora, como mencionado anteriormente, sejam muitos para nomear aqui. Por essa e por outras razões ele é considerado um dos maiores autores espirituais já visto.

A Mansão do Caminho é sem sombra de dúvida um dos mais importantes centros espíritas do país, com seu trabalho espiritual e social de valor sem igual. Seus fundadores, Divaldo e Nilson, não mediram esforços para ajudar o povo em todos os seus anseios e necessidades, por isso, seu trabalho deve ser reconhecido agora e nos anos que estão por vir.

Conclusão:

A Mansão do Caminho, fundada por Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira, é uma instituição de valor imensurável que presta serviços sociais e espirituais para a comunidade em Salvador, na Bahia.

Sob a liderança de Divaldo Franco, a Mansão se expandiu e oferece assistência em saúde, educação e caridade, atendendo milhares de pessoas diariamente. O trabalho incansável desses líderes espirituais e suas equipes é um exemplo inspirador de amor ao próximo e dedicação ao bem-estar da comunidade.

Através das obras sociais e dos livros psicografados por Divaldo Franco, a Mansão do Caminho tem deixado um legado de esperança e transformação na vida daqueles que mais necessitam. Seu impacto positivo é evidente e seu trabalho merece reconhecimento e apoio contínuo.

Leia também:

Continue Lendo

tradução técnica

Tradução técnica: o que é e quando realizá-la

Entenda o que é tradução técnica, seus tipos e quando ela é exigida em negócios e projetos acadêmicos. Em um mundo onde as fronteiras entre países se tornam cada vez mais fluidas, a comunicação eficiente e precisa é imprescindível, especialmente

Leia Mais »
plugins premium WordPress