JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

gifs

Gifs: o que são? E como usá-las nas redes sociais.

Com o avanço da tecnologia hoje há no mercado inúmeras categorias de  aplicativos, encontramos entre eles aplicativos para espionar whatsapp  a aplicativos comuns de comunicação. A maioria dos aplicativos usa GIFs como forma de comunicação.

Por exemplo, quando um usuário abre um aplicativo, o designer do aplicativo usa um GIF para mostrar o interesse do usuário no aplicativo. O designer mostra o app de forma lúdica, usando personagens e animações de desenho animado.GIFs se tornaram uma forma popular de comunicação visual na sociedade global de hoje.

Os usuários modificaram essas imagens em ferramentas criativas para se expressar de forma criativa ou humorística. Designers os usam quando querem mostrar novas versões de seus aplicativos para usuários em potencial. Os usuários também os usam quando desejam enviar uma mensagem rápida a alguém ou atualizá-los sobre suas vidas.

De qualquer forma, os GIFs se tornaram parte integrante de nossos padrões de comunicação diários! Isso mostra ao usuário que o aplicativo é divertido e agradável de usar. Isso é chamado de design de interface do usuário e é usado para fazer um aplicativo parecer bom e atrair usuários em potencial.

O que são Gifs? 

GIFs são pedaços curtos de imagens em movimento que podem ser usados ​​em muitos contextos. Eles se tornaram populares entre os usuários na última década e são usados ​​em aplicativos, mídias sociais e mensagens de texto. A maioria dos aplicativos usa GIFs para se comunicar com os usuários; os designers usam imagens animadas para tornar seus aplicativos mais atraentes.

E os usuários usam GIFs de forma criativa com texto para criar humor e se expressar de forma criativa.Os indivíduos também usam GIFs de forma criativa por meio de mensagens de texto, e-mail, blogs e outros canais de comunicação. Eles modificam personagens animados existentes para transmitir ideias engraçadas ou emocionais a outras pessoas por meio da imaginação.

 Por exemplo, alguém poderia modificar o famoso ‘GIF’ de Hillary Clinton para ‘Gif’, que se tornaria uma expressão ou ideia em vez de um personagem de uma série de desenho animado. Basicamente, as pessoas usam GIFs como uma ferramenta criativa que pode ajudar as pessoas a se expressarem criativamente por meio da imaginação.

Uso de Gifs em redes sociais

Gifs podem ser uma maneira divertida de usar animações legais e divertidas em seu marketing. Sites como Giphy têm milhares de Gifs dos quais você pode escolher o certo. Você também pode criar guias Gifs dedicadas para seu uso privado. Ao escolher GIFs para o seu produto e marca, há algumas coisas importantes a serem lembradas.

Você pode não ter notado, mas os gifs podem ser usados ​​de forma muito eficaz para mostrar arte. Muitos artistas digitais usam o formato .gif para criar seus próprios GIFs legais para mostrar sua arte. Em sites de gif como o Giphy, você pode encontrar milhares de gifs artísticos.

Mesmo assim, vale ressaltar que as imagens costumam ter mais impacto do que os links, e os GIFs animados oferecem um enorme potencial para aumentar o engajamento com os fãs e gerar engajamento por meio do compartilhamento. Você pode usar GIFs para mostrar novos produtos, usá-los com os links do seu blog ou criar animações divertidas para sua rotina de escritório e muito mais. Afinal, quem nunca compartilhou um gif fofo em seu perfil?

Gifs em alta nos aplicativos de namoro

O namoro online é uma prática comum hoje em dia, assim como a criação de GIFs para aplicativos de namoro. O uso de GIFs em aplicativos de namoro online ajuda a expressar os sentimentos e torna o aplicativo mais divertido de usar. Os aplicativos de namoro online são ótimas plataformas para mostrar a criatividade e o talento de alguém.

Os aplicativos de namoro online são usados ​​principalmente para iniciar relacionamentos românticos, mas também podem ser usados ​​para amizade. Esses aplicativos ajudam as pessoas que procuram parceiros ou amigos sem excluir ninguém da equação.

As pessoas usam esses aplicativos para encontrar o amor ou adicionar mais profundidade às suas vidas. Contudo, algumas pessoas descobriram que usar aplicativos de namoro as faz se sentirem solitárias e desconectadas das pessoas. Isso ocorre porque a maioria das interações ocorre por meio de mensagens de texto e conversas curtas. Os GIFs ajudam as pessoas a se sentirem mais conectadas, permitindo que se expressem de forma mais criativa.

Leia também:

Continue Lendo

tradução técnica

Tradução técnica: o que é e quando realizá-la

Entenda o que é tradução técnica, seus tipos e quando ela é exigida em negócios e projetos acadêmicos. Em um mundo onde as fronteiras entre países se tornam cada vez mais fluidas, a comunicação eficiente e precisa é imprescindível, especialmente

Leia Mais »
plugins premium WordPress