JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Conheça colágeno verisol e saiba os seus benefícios

O colágeno verisol é mais uma forma de fazer a suplementação de colágeno, proteína importante que é perdida com o passar dos anos. O colágeno desempenha um papel essencial no nosso organismo, principalmente quando se trata da saúde da pele. Porém, seus níveis tendem a diminuir por volta dos 25-30 anos de idade, o que acaba por tornar necessária uma suplementação para reposição da proteína. 

Aqui exploraremos mais sobre o que é o colágeno verisol, quais são os seus benefícios e como ele deve ser ingerido. Saiba também porque ele é ainda mais benéfico que o colágeno hidrolisado comum.

O que é o colágeno verisol?

Derivado do colágeno bovino, o colágeno verisol passa por um processo no qual suas moléculas são quebradas, formando estruturas menores chamadas de peptídeos. Os peptídeos são absorvidos com maior facilidade pelo organismo, o que aumenta a sua eficácia. Esse processo recebe o nome de hidrólise.

É um tipo de colágeno que auxilia na saúde e beleza da pele, já que os peptídeos são altamente biodisponíveis, o que é fundamental para estimular a produção de colágeno na pele. Mas é essencial se atentar na hora da compra: ele precisa ter a dosagem mínima de 2,5g de proteína (disponível na tabela nutricional) e conter o selo verisol.

Para que serve?

A suplementação do colágeno verisol repõe o colágeno do organismo, proteína essencial que tende a diminuir com o passar da idade e resulta no aparecimento de rugas e linhas de expressão, além de celulite, flacidez e até mesmo problemas articulares. Na juventude nosso organismo é capaz de produzir a quantidade de colágeno necessária, mas como já mencionado, a taxa de produção da proteína diminui por volta dos 25-30 anos.

Assim, a ingestão da proteína começa a ser indicada como forma de prevenção dos sinais de envelhecimento. Nisso, o colágeno verisol se torna a melhor opção, pois ele é capaz de se concentrar nas regiões onde há maior necessidade de ação e é o único tipo de colágeno com eficácia comprovada.

Colágeno verisol e colágeno hidrolisado: Qual a diferença?

colágeno

O colágeno verisol pode ser visto como uma evolução do colágeno hidrolisado, pois o primeiro conta com uma hidrólise específica, que resulta em fragmentos ainda menores em comparação ao segundo. Essa diferença no tamanho reflete na absorção pelo organismo, que é facilitada quando as partículas são menores.

Essa hidrólise específica recebe o nome de hidrólise enzimática e se refere a uma segunda quebra da proteína. Dessa forma, a principal diferença entre esses tipos de colágeno está no nível de absorção do organismo, que é a maior no caso do colágeno verisol pelo tamanho de suas partículas serem ainda menores.

Benefícios do colágeno verisol

‌Como dito anteriormente, o principal uso do colágeno verisol é na manutenção da saúde da pele. Ele é capaz de melhorar a elasticidade da pele, deixá-la mais firme e reduzir a formação de rugas. Além de estimular a produção de colágeno, o suplemento também estimula a produção de elastina, outra proteína importante para uma pele saudável.

Mas ele não serve apenas para isso. Os benefícios do seu uso também são observados na saúde das unhas, estímulo do crescimento capilar, diminuição da dor e melhoria da saúde e mobilidade das articulações.

Como tomar o colágeno verisol?

É possível encontrar o colágeno verisol na forma de pó ou cápsulas e ambos devem ser consumidos de acordo com a recomendação do fabricante. Mas, em geral, sua forma em pó deve ser consumida 1 vez ao dia, diluída em água sem um horário ideal para a ingestão.

Já a sua versão em cápsulas pode ser consumida 1 ou duas vezes ao dia, de acordo com a dose indicada. É importante não exceder o limite diário recomendado, pois essa prática pode trazer malefícios à saúde. Em caso de dúvidas, recomenda-se procurar ajuda de um profissional nutricionista ou médico.

Quais os efeitos colaterais do colágeno verisol?

O colágeno verisol é considerado seguro para a maioria das pessoas, mas é importante destacar que cada indivíduo é único e pode perceber efeitos diferentes. Apesar de ser bem tolerado e não apresentar efeitos colaterais significativos, pessoas que fazem uso de medicamentos contínuos ou possuem condições médicas pré-existentes podem apresentar alguns sintomas. 

Entre eles, podemos citar desconforto gastrointestinal leve, como gases e distensão abdominal. Também é importante se atentar ao local de compra do colágeno verisol, que deve ser confiável para garantir a qualidade e segurança do produto. Lembre-se de sempre procurar auxílio profissional no caso de dúvidas em relação ao consumo. 

O colágeno verisol é um dos melhores tipos de colágeno para a pele, unhas, cabelo e articulações. Esse e outros suplementos como o picolinato de cromo podem ser encontrados na Nature Center, onde você pode contar com diversos produtos de alta qualidade e preços acessíveis!

Conclusão

Em conclusão, o colágeno Verisol é uma forma avançada de suplementação de colágeno, derivado do colágeno bovino e processado por hidrólise enzimática. Sua principal vantagem em relação ao colágeno hidrolisado comum está na absorção mais eficiente devido ao tamanho menor de suas partículas.

O colágeno Verisol é altamente biodisponível e demonstrou eficácia comprovada na estimulação da produção de colágeno na pele, melhorando a elasticidade, firmeza e reduzindo as rugas.

Além dos benefícios para a pele, o colágeno Verisol também pode contribuir para a saúde das unhas, estimular o crescimento capilar e melhorar a saúde e mobilidade das articulações. Ele pode ser encontrado na forma de pó ou cápsulas, e a dose recomendada deve ser seguida de acordo com as instruções do fabricante.

Embora geralmente seja seguro e bem tolerado, é importante estar ciente de possíveis efeitos colaterais leves, como desconforto gastrointestinal.

É recomendado consultar um profissional de saúde antes de iniciar a suplementação de colágeno Verisol, especialmente se você estiver tomando medicamentos contínuos ou tiver condições médicas pré-existentes.

Lembre-se sempre de adquirir produtos de colágeno Verisol de fontes confiáveis para garantir a qualidade e segurança do produto. A suplementação de colágeno Verisol pode ser uma opção benéfica para aqueles que desejam promover a saúde da pele, unhas, cabelo e articulações.

Leia também:

Continue Lendo

tradução técnica

Tradução técnica: o que é e quando realizá-la

Entenda o que é tradução técnica, seus tipos e quando ela é exigida em negócios e projetos acadêmicos. Em um mundo onde as fronteiras entre países se tornam cada vez mais fluidas, a comunicação eficiente e precisa é imprescindível, especialmente

Leia Mais »
plugins premium WordPress