JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Saiba o que é e como ganhar milhas aéreas para viajar

Com o desenvolvimento da relação entre empresas e consumidores, novas estratégias de atração e conversão de vendas foram criadas. Com isso, os programas de milhagem se tornam cada vez mais procurados, mas você sabe como ganhar milhas?

De modo geral, o processo de milhagem é simples e se baseia no cadastro em algum programa, compras no cartão de crédito e em marcas parceiras. Assim, você pode gastar menos, contratar um seguro viagem internacional e conhecer o mundo quando quiser.

Portanto, para que você aprenda a economizar dinheiro nas passagens e como ganhar milhas, preparamos o conteúdo a seguir. Logo, entenda o que são as milhas, como ganhar e os melhores programas disponíveis no mercado.

Afinal, o que são milhas?

As milhas aéreas são uma espécie de pontos que podem ser utilizados para descontos nas passagens e para upgrades. Com isso, as milhas, geralmente são concedidas pelas companhias aéreas, com o intuito de fidelizar o passageiro. 

Ou seja, fatores como distância percorrida, classe e valor das passagens são determinantes para definir a quantidade de milhas recebidas. Entretanto, vale destacar que muitas companhias possuem parcerias entre elas e até mesmo outras empresas.

Desse modo, é possível oferecer ao usuário cadastrado no programa um leque maior de voos, destinos e companhias. Assim, você pode acumular mais milhas e até acumular pontos em cartão de crédito e compras comuns, trocando por milhas posteriormente.

Portanto, para ganhar milhas é preciso se cadastrar em um dos vários programas de milhagem ou pontos disponíveis no mercado. A partir disso, você pode se beneficiar dos descontos especiais, trocar e vender milhas quando achar necessário.

3 dicas de como ganhar milhas

Agora que você já sabe o que são as milhas e como funciona um programa de milhagem, vamos conhecer algumas das principais dicas de como acumular milhas.

1- Compras com cartão de crédito

Uma das principais dicas de como ganhar milhas é utilizar frequentemente o cartão de crédito. Além de garantir ótimos pontos em cada compra, podendo ser transferidos para milhas, eles podem ajudar a conquistar acesso em salas vip nos aeroportos, por exemplo.

Entretanto, vale destacar que não é necessário estourar ou aumentar o limite do seu cartão, mas sim procurar concentrar suas compras apenas através dessa modalidade. Essa iniciativa pode ajudar no maior controle financeiro e na crescente dentro dos bancos.

2- Aproveitar promoções de transferência de pontos

Outra dica muito boa de como ganhar milhas é aproveitar as várias promoções oferecidas pelos programas de pontos e milhas durante o ano. Uma das principais promoções é a de transferência de pontos. 

Desse modo, as empresas oferecem bons valores por isso, muitas vezes dobrando ou triplicando suas milhas para estimular a troca de pontos por milhas. Afinal, quanto mais milhas mais descontos você consegue, podendo até ter passagens pagas integralmente por milhas.

3- Voe em companhias aéreas parceiras

A terceira dica de como ganhar milhas é optar por voar apenas por um programa de milha, assim, utilizar as companhias aéreas parceiras. A partir disso, você consegue concentrar as milhas em um único local, criando maiores possibilidades de descontos. 

Como dito anteriormente, para facilitar essa iniciativa os programas de milhas possuem parcerias com companhias aéreas de todo o mundo. Desse modo, você consegue se deslocar tanto dentro do país como para fora, sempre acumulando milhas.

Como ganhar milhas: melhores programas de milhagem

Para finalizar o assunto sobre como ganhar milhas, que tal conhecer alguns dos principais programas de milhas disponíveis no país. Confira agora um pouco mais sobre cada um deles e as companhias parceiras dos programas.

Smiles

Desenvolvido por uma das principais companhias aéreas do país, a GOL, o programa Smiles tem mais de 20 bancos parceiros. Assim como os outros, ele possui um cadastro gratuito e com ampla possibilidade de voos em companhias parceiras. 

Por ter bastante integração com marcas de vários segmentos e instituições financeiras, para acumular milhas de forma rápida ele é um dos mais indicados. Entre as companhias parceiras, destacamos a American Airlines, KLM, Air France, Aerolíneas e Emirates.

TudoAzul

Já o programa de milhas TudoAzul é criado e administrado pela Azul, Além disso, também conta com cadastro gratuito e boa cartela de marcas parceiras e bancos. O programa conta com uma da maior variedade de companhias parceiras, facilitando na compra de passagens.

Entre as principais companhias que fazem parte do TudoAzul estão Copa Airlines, TAP, United, Turkish, Air Canada e muitas outras. 

LATAM Pass

O LATAM Pass faz parte de uma unificação de dois programas de fidelidade, o antigo LATAM Fidelidade e Multiplus. Desse modo, é possível acumular pontos e milhas através de compras online, hospedagem e vários outros serviços.

Já entre as companhias parceiras do LATAM Pass podemos destacar British Airways, Cathay Pacific, Delta, Finnair, Malaysia e Qatar Airways. 

Como ganhar milhas

Conclusão

Com todas as informações apresentadas no decorrer do conteúdo é possível conhecer o que é um programa de milhagem e como acumular milhas. Assim, entender que o processo de cadastro é gratuito é muito simples de ser usado.

Portanto, entre as principais dicas de como ganhar milhas e conseguir descontos na compra de passagens aéreas é utilizar frequentemente o cartão de crédito. Ou seja, realizar compras online em lojas parceiras e trocar os pontos para milhas durante promoções.

Desse modo, é possível multiplicar os pontos às vezes em até 3 vezes. Além disso, procure utilizar sempre companhias aéreas de um mesmo programa. Quando o assunto é programa de fidelidade, três se destacam no Brasil.

Afinal, apresentam uma grande variedade de lojas parceiras, bancos e companhias aéreas. Sendo assim, optar pelo Smiles da GOL, TudoAzul da Azul ou LATAM Pass da LATAM Airlines é uma ótima alternativa para ganhar pontos e viajar gastando menos.

Agora que você já conhece todas as dicas, que tal viajar pelo mundo pagando menos? Faça o cadastro no programa de milhas a sua escolha, encontre o melhor cartão de crédito e aproveite os benefícios e descontos diários de cada sistema.

Leia também:

Continue Lendo

tradução técnica

Tradução técnica: o que é e quando realizá-la

Entenda o que é tradução técnica, seus tipos e quando ela é exigida em negócios e projetos acadêmicos. Em um mundo onde as fronteiras entre países se tornam cada vez mais fluidas, a comunicação eficiente e precisa é imprescindível, especialmente

Leia Mais »
plugins premium WordPress