JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Cigarros eletrônicos prejudicam a saúde?

Os Cigarros eletrônicos estão sendo uma verdadeira febre entre os adolescentes, Se você já foi em uma festa onde há muitos jovens provavelmente vai ter um viper com algum deles.

Principalmente os jovens, que são os maiores consumidores desse tipo de cigarro, para ter uma ideia foi feito uma pesquisa Universidade Federal do Rio de Janeiro mostrando que 18,9% dos jovens brasileiros usam o vape.

Com isso, vem surgindo casos de pessoas que tiveram problemas de saúde por usarem cigarro eletrônico.

Um dos casos mais famosos foi do cantor sertanejo Zé Neto, o mesmo postou um vídeo no Instagram alertando seus fãs que teve uma doença pulmonar após uso do viper.

Mas será que o cigarro eletrônico faz mal?

Para te ajudar a tirar essa sua dúvida, nós fizemos esse artigo com as principais dúvidas sobre o viper.

Precisando de uma ambulância particular?

Cigarro eletrônico faz mal ?

Quem nunca já usou o cigarro eletrônico atire a primeira pedra, eu por exemplo já usei por bastante tempo, mas depois que descobri os malefícios parei de utilizar na mesma hora, se eu fosse você faria o mesmo.

Esses dispositivos eletrônicos são uma verdadeira bomba para causa de doenças respiratórias, isso porque nesses cigarros contém substâncias tóxicas que causam doenças como enfisema pulmonar, dermatite e câncer.

Além disso tudo, Existe um estudo feito pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), No qual eles afirmam que os níveis de toxidade desses dispositivos podem passar os do cigarro comum, pois existem vários tipos de substâncias que prejudicam a saúde.

Na maior parte das vezes as essências aromatizadas (Substâncias usadas para vaporizar), tem um sabor muito agradável, isso serve para atrair mais pessoas a utilizar.

Resumindo: o cigarro eletrônico faz muito mal à saúde.

Qual faz mal Vape ou cigarro normal?

Na verdade, os dois fazem mal para a saúde, o cigarro normal por exemplo contém 4.700 substâncias tóxicas. Desse modo, a propaganda  do mesmo não pode ser exibida em lugar algum.

Já o vape contém 3 substâncias, entre elas a nicotina – Substância maléfica que também é encontrada no cigarro. Mas não se engane, o vape é tão perigoso quanto o cigarro.

Pois os dois tem a nicotina, não é recomendado usar vape isso por que, o mesmo pode conter outras substâncias que não sabemos. Pois a embalagem do cigarro eletrônico não indica os ingredientes usados na essência.

Ou seja, os dois fazem mal para a saúde! Sendo o cigarro normal mais ofensivo à saúde. Porém os dois causam doenças respiratórias.

Desse modo, recomendo não usar nenhum desses cigarros.

O Viper ajuda na cura do vício do cigarro?

Ultimamente os fumantes estão trocando o cigarro normal pelo vape, para ajudar na cura do vício contra o cigarro. Mas será que isso é verdade?

Essa história tem uma verdade por trás, existe um hospital na Inglaterra chamado Sandwell General Hospital. lá eles oferecem um tratamento para viciados em cigarros com ajuda dos cigarros eletrônicos.

Porém os fumantes são aconselhados diariamente a utilizar o vape de maneira controlada, evitando assim o vício nos cigarros eletrônicos.

Contudo, não é indicado usar o vape para amenizar o vício em cigarros, dado que você pode começar a ficar viciado no vape.

Caso do cantor zé neto (Dupla zé neto e cristiano)

Em dezembro de 2021 o cantor Zé Neto relatou no seu Instagram, que estava com problemas em seus pulmões por uso exagerado do vape.

Ele fez um alerta para seus fas “Parem de usar essa bosta, passei por problemas sérios em meu pulmão, mas já estou bem “. Disse o cantor.

Há chances de explosão?

Sim há bastantes chances do cigarro eletrônico explodir ainda mais durante o carregamento pois nesse momento a bateria esquenta muito, podendo causar a explosão.

Segundo a FEMA, as explosões desses dispositivos ocorrem com mais frequência logo após o uso de carregadores que não foram vendidos junto ao vaper.

Em alguns casos, a explosão pode acontecer por conta da bateria de lítio – já que a mesma guarda uma quantia grande de energia em local pequeno, desse modo pode ocorrer explosão.

Alguns cigarros eletrônicos podem explodir na mão ou boca do usuário, nesses casos é provável que o vendedor, fabricante foi negligente adicionando baterias defeituosas – colocando a vida de várias pessoas em risco, mas esse tipo de acidente é bem raro de acontecer.

2 dicas para evitar possíveis explosões com o vaper

1- Apenas carregue seu vaper com o carregador fornecido pelo fabricante

Como dito acima, a maioria dos acidentes com os cigarros eletrônicos ocorrem durante o carregamento com carregadores que não foram vendidos juntos ao vaper.

Desse modo, só carregue seu dispositivo com o cabo original. Assim você evita acidentes futuros. Caso o seu carregador quebre, entre em contato com o vendedor e peça outro cabo usb parecido ao seu.

2- Não sobrecarregar o dispositivo

Ao carregar seu cigarro elétrico não deixe carregar mais do que o tempo exigido, por que o sobrecarregamento pode fazer com que a bateria do vaper esquente e haja uma explosão.

Minha opinião sobre o uso do vaper

Já utilizei muito vaper principalmente entre meus 18 a 20 anos, confesso que eu gostava muito pois era uma maneira de juntar os amigos e nos divertir.

Mas sempre que eu usava ficava muito rouco e isso me preocupava bastante. comecei a pesquisar os malefícios do vape, e um deles era rouquidão – causada pelo uso excessivo do dispositivo de fumar.

Eu fiquei com bastante medo, pois além desse malefício existe a chance ter doenças como: asma, lesões pulmonares, insuficiência respiratória e até mesmo o câncer.

Logo após isso, diminuir drasticamente o consumo do cigarro eletrônico, ainda mais com casos de pessoas que tiveram problemas de saúde por conta disso.

mas não quer dizer que eu não use! as vezes eu utilizo raramente.

Minha opinião sobre o vape, é muito bom, porém traz muitos malefícios para a saúde. se for consumir esse tipo de produto tome muito cuidado.

Não utilize todos os dias, seus pulmões agradecem! Fora isso, não vejo problema em usar desde que seja utilizado com moderação.

Também pode ser uma boa alternativa para quem é fumante, visto que comparado ao cigarro ele não é tão prejudicial, mais e claro se não for usado de maneira incontrolável.

Além disso, é uma boa maneira de juntar os amigos e se divertir. lembrando que não estou incentivando o consumo do cigarro eletrônico, apenas estou dando minha opinião.

Conclusão: Cigarros eletrônicos prejudicam a saúde?

Prejudicam se forem usados de maneira exagerada, na verdade qual coisa por mais saudável que seja se for consumida em altos níveis com certeza vai fazer mal.

Portanto fica um alerta, por mais que o vape seja mais fraco que o cigarro, o mesmo não deve ser usado muitas vezes na semana.

Isso porque, ele contém a nicotina – responsável pelo aparecimento do câncer nos usuários dos cigarros eletrônicos. Estudos mostram apontam que essas substâncias são responsáveis por um aumento de 35% de câncer nos jovens.

Por isso, tome cuidado ao utilizar – use mais com moderação.

Gostou desse conteúdo? compartilhe com amigos que usam o vape todo dia.

Por hoje é isso! Um grande abraço, tchau até o próximo artigo.

Saiba mais sobre ambulância para eventos!

Leia também:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

tradução técnica

Tradução técnica: o que é e quando realizá-la

Entenda o que é tradução técnica, seus tipos e quando ela é exigida em negócios e projetos acadêmicos. Em um mundo onde as fronteiras entre países se tornam cada vez mais fluidas, a comunicação eficiente e precisa é imprescindível, especialmente

Leia Mais »
plugins premium WordPress