Curitiba: Quem pretende se mudar para a capital paranaense entende que existem ótimas alternativas de bairros para morar. Mas, para escolher o novo endereço e tomar uma decisão de onde morar, é preciso conhecer os melhores bairros para morar em Curitiba.
Curitiba é uma das cidades que garante inúmeros encantos aos seus habitantes e turistas.
Seja por razões profissionais ou estudantis, diversas pessoas procuram não apenas a moradia, mas também a construção de um novo futuro em Curitiba.
Portanto, ao se mudar para essa cidade, várias pessoas são acometidas pela dúvida: qual seria o melhor bairro para morar?
Refletindo sobre isso, preparamos essa lista enumerando os melhores bairros para morar em Curitiba, sendo as melhores regiões para a compra ou locação de imóveis na cidade.
Veja!
Saiba mais:
Água Verde
Água Verde é um bairro cheio de tradicionalismo histórico.
Além disso, possui um ótimo posicionamento, esse bairro é vizinho de mais outros cinco bairros importantes da cidade: Centro, Batel, Portão, Rebouças e Vila Izabel.
Esse bairro se destaca pela sua beleza, misturando a arquitetura clássica de algumas casas antigas – que pertencem a moradores que vivem ali há anos – com ruas completamente arborizadas.
Além do grande número de residências, o bairro proporciona uma grande variedade para o consumo, sendo cheio de supermercados e demais comércios.
Tem dois empreendimentos que protagonizam o bairro, a Arena da Baixada, que é a sede esportiva do clube Atlético Paranaense e que também funciona como centro de eventos internacionais e nacionais, e o Shopping Água.
Batel
O Batel é um dos bairros nobres de Curitiba, carregado de sofisticações imobiliárias e comerciais.
Coloque nessa receita diversas alternativas gastronômicas, entre restaurantes, bares e dois shoppings: O Shopping Crystal e o Shopping Pátio Batel.
Além disso, o bairro Batel é afamado por agradar a extremos, desde quem procura a paz da Praça do Japão até quem procura morar perto das baladas da cidade.
Em resumo, o bairro Batel é um dos melhores para se morar ao unir as preferências dos mais diversificados habitantes – não sendo exageradamente residencial, nem majoritariamente universitário.
Por isso, é considerado um dos bairros com a maior valorização em toda a metrópole sendo, em vista disso, um bairro consideravelmente nobre.
Bigorrilho
Outra alternativa que prioriza a elegância e nobreza residencial, o Bigorrilho é uma região relativamente pequena, levando em consideração o tamanho regional de outros bairros mais distantes da matriz.
Contudo, esse pequeno espaço curitibano garante toda a elegância e funcionalidade urbana para quem escolhe morar ali.
A região não possui um teor histórico, sendo na verdade um local fértil para os empreendimentos residenciais de luxo, que constroem esplêndidos torres habitacionais que fazem com que aquele pequeno espaço pareça maior.
Além disso, o bairro possui uma ótima pavimentação, tendo assim um excelente fluxo de trânsito.
Ainda salientamos o excesso de arborização, para garantir um charme para o bairro. É válido falar que a região possui diversas praças e parques, igualmente impecáveis.
Cabral
Está buscando imóveis elegantes e com elevada qualidade de vida?
Acreditamos que essa pode ser a região ideal para você, sendo uma das melhores escolhas falando de distinção e comodidade urbana.
Esse bairro é conhecido pela arquitetura neoclássica em grande parte de suas construções históricas.
Além disso, considere o Cabral um ótimo lugar para morar, em razão da grande disponibilidade de estabelecimentos comerciais, como bancos, lojas, supermercados, entre outros.
O polo gastronômico se tornou uma grande vantagem nessa região, desfrutando desde pizzarias e restaurantes até novos estabelecimentos franqueados.
Vale ressaltar também que para famílias o bairro é uma ótima alternativa, com diversas escolas educacionais.
Gostou de conhecer alguns dos melhores bairros para morar em Curitiba?
Agora, procure um bom corretor de imóveis e compre ou alugue um imóvel para morar com sua família agora que já conhece os melhores bairros para morar na capital paranaense.
Leia também: