JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

imóveis

Como Virar Corretor de Imóveis? 

Ser um corretor de imóveis é uma profissão que requer algumas habilidades e conhecimentos. Sendo assim, este profissional é muito requisitado e valorizado no mercado imobiliário. Mas, você sabe o que fazer para se tornar um Corretor de Imóveis?

Nesta matéria iremos te explicar tudo sobre este assunto e para você conhecer os requisitos dessa profissão.

O Que Eu Preciso Para Se Tornar Um Corretor de Imóveis?

Esta é uma das principais dúvidas das pessoas que estão pensando em seguir a carreira de Corretor de Imóveis. Se você tem vontade de trabalhar neste nicho, terá de cumprir alguns dos principais requisitos que são:

  • Ter 18 Anos ou Mais;
  • Ensino Médio Completo ou Superior Cursando ou Completo;
  • Ter concluído o TTI – Técnico em Transações Imobiliárias;
  • Ter ou Solicitar o seu registro no CRECI. 

Depois de cumprir todas as etapas descritas acima, dependendo da unidade onde você for estudar, será recomendado que você faça um estágio. E cumpridos todos estes passos, você poderá iniciar no ramo de venda de imóveis.

Vale ressaltar que, o Corretor de Imóveis é uma profissão em que se trabalha como Autônomo, e em raros casos os corretores são registrados em carteira, mas não é impossível de acontecer. A profissão foi regulamentada pela Lei n.º 6.530, de 12 de maio de 1978.

Sendo assim, o corretor pode de forma autônoma exercer as suas atividades profissionais, e/ou ter o seu próprio negócio ou ser associado de alguma construtora/incorporadora e no mais comum uma imobiliária e assim, ampliar as suas atividades e ganhos.  

Ter o Curso de TTI – Extremamente Essencial Para Ser Corretor de Imóveis

O curso de TTI, conhecido como Técnico em Transações Imobiliárias é um tipo de formação que somente pessoas com o Ensino Médio Completo podem fazer, e ela é essencial para você poder ingressar no Mercado de Vendas de Imóveis e se tornar um Corretor Imobiliário.

Este curso de formação tem um tempo de duração que varia de 6 mês a 1 ano, ou seja, dependendo da instituição que você escolher. E ele é feito em duas modalidades, sendo Ensino Presencial ou Ensino a Distância.

Devido a flexibilidade, a maioria dos estudantes deste curso está aderindo a modalidade de EAD. E após a conclusão deste curso é necessário que você realize o seu registro no CRECI, para assim iniciar as suas atividades como Corretor de Imóveis credenciado no Mercado Imobiliário.

Procure uma instituição próxima de sua residência! Vamos dar um exemplo: Caso você queira vender Imóveis em Volta Redonda e resida nesta cidade, procure uma empresa especializada neste lugar e opte pela modalidade que melhor te atende.

Ter o CRECI é essencial para a atividade de Corretor de Imóveis

Ter o curso de TTI é importante para saber tudo que um profissional capacitado precisa para exercer a atividade, porém, se não tiver o CRECI não poderá exercer esta atividade, podendo ser enquadrado em questões litigiosas.

Sem o CRECI você jamais irá se associar a uma incorporadora, construtora ou imobiliária idônea. o CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis é o órgão que fiscaliza, autua ou disciplina a profissão no Brasil, também é o responsável por emitir a licença para a atuação do profissional.

Se você tiver o CRECI estará apto para exercer as suas atividades, na certeza que todas as suas obrigações foram cumpridas. Ele é OBRIGATÓRIO, e ter ele é uma forma ética, segura e eficiente de estar atuando no mercado imobiliário.;

Se você não tem o CRECI, irá precisar de outra pessoa que tenha para realizar todos os procedimentos necessários para realizar alguma transação imobiliária, e terá de dividir a sua comissão. Tendo o seu registro no CRECI, você não terá de dividir comissão e poderá realizar de forma autônoma as suas corretagens de imóveis.

Como Se Destacar Como Corretor de Imóveis?

Trabalhar como corretor de imóveis te trará bastante autonomia e liberdade para buscar oportunidades. Mas é preciso se dedicar nesta carreira e investir em novos cursos para crescer e ganhar mais neste mercado.

Um dos cursos indicados para que você possa aprimorar os seus conhecimentos são os ligados a melhorar o atendimento aos seus clientes e vendas e outras atividades no setor imobiliário.

Alguns cursos para crescer na carreira são:

  • Avaliador de Imóveis;
  • Marketing Digital para mercado de imóveis;
  • Tratamento de fotos e imagens de imóveis.

Esperamos que isso ajude na sua carreira!

Leia também:

Continue Lendo

tradução técnica

Tradução técnica: o que é e quando realizá-la

Entenda o que é tradução técnica, seus tipos e quando ela é exigida em negócios e projetos acadêmicos. Em um mundo onde as fronteiras entre países se tornam cada vez mais fluidas, a comunicação eficiente e precisa é imprescindível, especialmente

Leia Mais »
plugins premium WordPress