JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

linguas

Como otimizar seu aprendizado de novas línguas

Se você já se interessou em aprender uma nova língua, você pode ter se perguntado como maximizar seus esforços. Embora seja certamente possível aprender uma nova língua com bastante rapidez, também há vários métodos para tornar o processo mais agradável e bem-sucedido. Aqui estão alguns deles:

Como Aprender Novas Línguas Mais Rapidamente

Você pode aprender uma nova língua fazendo um compromisso com seus estudos. É importante agendar pelo menos uma hora por dia para seus estudos e a determinação de persistir além do seu sucesso inicial.

Mesmo se você achar que não está fazendo muito, faça um esforço para trocar seu cronograma de estudo para incorporar mais sessões de estudo a cada dia. Incorporar recompensas tangíveis em seu cronograma de estudo irá ajudá-lo a manter sua motivação para estudar.

Melhores Formas de Aprender uma Nova Lingua

A melhor maneira de maximizar seu aprendizado de novas línguas é se envolver em atividades cotidianas. Para fazer isso, você pode alterar o idioma em suas notas pessoais, escrever listas de compras e até mesmo fazer suas compras no idioma que está aprendendo. 

Você pode consultar um dicionário para verificar suas traduções. Com o tempo, você associará palavras e frases específicas com itens específicos. Essa estratégia é conhecida como imersão intencional e garantirá que você não rabisque o novo vocabulário sem motivo aparente.

A melhor maneira de otimizar seu aprendizado de novas línguas é tornar isso divertido. Tente encontrar eventos em sua cidade onde os falantes são susceptíveis de se reunir. Faça amigos na linguagem e comece a conversar com eles. 

Isso permitirá que você construa lentamente sua fundação na nova língua, dando a você a chance de praticar sem se sentir autoconsciente. A interação mais social que você tem com falantes nativos, melhor. Isso também lhe dará um impulso de motivação para aprender a nova língua.

Aprendendo inglês utilizando o português como base

Muitas pessoas desconhecem esta técnica, porém, é uma das mais utilizadas, pois gera resultados satisfatórios em um pequeno espaço de tempo.

Calma, parece um assunto muito complicado, mas é algo bem simples que qualquer um pode entender em pouco tempo.

Primeiro é necessário entender que tanto o português quanto a língua inglesa são europeias, e todas às duas foram feitas com base em uma linguagem antiga, chamada de lingua proto indo-europeia, o que faz com que possuam parentesco, como se fossem idiomas primos.

Uma imensa prova desse parentesco é que possuem palavras que são exatamente iguais ou então muito parecidas nas duas linguagens, o que faz com que falar inglês através do português seja não só possível, mas também muito acessível e eficaz.

Provas do parentesco linguístico, são as palavras que são cognatos e falsos cognatos, que são as que possuem o mesmo significado tanto em inglês quanto português, escritas da mesma maneira, ou com poucas diferenças, o que realmente importa é que qualquer um pode observar a semelhança de maneira muito simples.

Exemplos de cognatos:

  • human: humano
  • name: nome
  • object: objeto
  • normal: normal
  • idea: ideia
  • simple: simples
  • video: vídeo
  • material: material
  • offensive: ofensivo
  • potential: potencial
  • hour: hora
  • honest: honesto

Assim como existem os cognatos, escritas de maneira muito parecida e significam a mesma coisa, também existem os falsos cognatos, palavras com a grafia muito parecida, mas possuem significados diferentes.

Exemplos de falsos cognatos:

  • come: entrar
  • lunch: almoço
  • actually: realmente
  • college: faculdade

Um estudo recente mostrou que das 500 palavras mais utilizadas no inglês, mais de 100 são cognatos brasileiros, ou seja, basicamente a mesma coisa da língua que você já está acostumado a falar e entender, o que faz com que você tenha no mínimo uma vantagem de entendimento da escrita.

Dicas de Estudo Pará Aprender Outra Língua

Existem vários planos de estudo diferentes ao tentar aprender uma língua estrangeira. Um dos mais populares é aprender toda a linguagem, mas isso é quase impossível. Em vez disso, concentre-se em algumas palavras-chave ou vocabulários, e use esse vocabulário em outras áreas da sua vida. 

Você pode encontrar planos de estudo gratuitos para um idioma específico na Internet.

Embora seja verdade que algumas pessoas aprendem línguas mais rápidas que outras, existem alguns princípios universais que se aplicam a todos os aprendizados. Saber quais dos seus dois tipos de memória super é mais provável de melhorar sua velocidade de aprendente é fundamental para o processo. 

Ao aprender uma nova língua, você deve praticar a pronúncia para garantir um alto nível de fluência. Isso ajudará você a associar novas palavras com situações e objetos na vida real.

Um dos planos de estudo mais importantes para uma nova linguagem é começar simples. Você deve começar com títulos mais fáceis. Não pare na primeira palavra desconhecida. Eventualmente, você passará para tópicos mais difíceis, mas começará com os mais fáceis primeiro. 

Certifique-se de ouvir vários podcasts para obter uma ampla compreensão da linguagem. Além disso, não tenha medo de fazer perguntas ao apresentador.

Leia também:

Continue Lendo

O que é trabalho remoto e como funciona no dia a dia?

O que é trabalho remoto? Trata-se de uma modalidade que permite aos profissionais desempenharem suas funções fora do ambiente tradicional de escritório, utilizando a tecnologia para se comunicar e realizar suas tarefas.  Essa flexibilidade tem sido cada vez mais adotada

Leia Mais »
plugins premium WordPress