Realizar vendas online em vários níveis e plataformas não é algo estranho ou raro nos dias de hoje. No entanto, embora todo vendedor saiba quantos benefícios podem ser trazidos ao ter seu negócio no Instagram, nem todos sabem administrar a loja da rede social.
O fato de o Instagram ser usado por mais de 500 milhões de usuários todos os dias é impressionante. E se você pudesse alcançar muitos deles com sua oferta? Hoje, o Instagram não é apenas um site de rede social. É também uma plataforma de negociação muito popular, cujo poder você pode aproveitar. Explicaremos tudo o que você precisa saber sobre isso.
Como funciona a loja do Instagram?
Se você já entrou em contato com uma loja no Facebook, a do Instagram funciona da mesma forma. Isso significa que você pode marcar os produtos que pretende vender em quaisquer fotos publicadas no site.
O usuário verá as marcações tanto nas fotos visualizadas em seu site quanto em uma loja especial. O link para ele estará localizado próximo aos botões responsáveis por seguir o perfil no Instagram.
A loja do Instagram não permite que você venda diretamente dela. Ele só lhe dá a capacidade de marcar produtos e exibi-los de forma atraente. Para finalizar a compra, o potencial cliente terá que seguir o link e ver no site que o levará a sua loja.
Lembre-se de que no Instagram você também pode promover sua empresa e seus produtos através dos stories, que também permitirão promovê-los como parte dessa plataforma de vendas. Então, de fato, uma loja desse tipo não é de forma alguma uma plataforma de marketplace . É mais como um canal de marketing, graças ao qual você pode promover seus produtos em uma das maiores plataformas sociais do mundo.
Quais são os benefícios de ter uma loja no Instagram?
Pessoas familiarizadas com o setor de comércio eletrônico e trabalhando nele diariamente, não sem motivo, montam lojas no Instagram para promover seus negócios online. Existem muitos benefícios associados a ele, incluindo:
-a possibilidade de atingir um grupo muito amplo de clientes,
-a possibilidade de vender onde sua empresa estiver,
-uma forma diferente e visual de chegar ao cliente,
-uma chance de aumentar rapidamente a taxa de vendas,
-aumento na confiança do cliente – se eles forem redirecionados para sua loja do Instagram, confiarão muito mais nele. Especialmente porque o Instagram verifica seus parceiros e não permite a promoção de empresas que não podem ser consideradas confiáveis,
-possibilidade de construir sua própria marca e criar um canal adicional de marketing eficaz na internet.
Vale lembrar que, embora o Instagram ofereça muitas oportunidades de promoção pagas da loja criada dentro dele, a própria loja pode ser criada de forma totalmente gratuita. Na verdade, ao escolhê-lo, você só irá ganhar.
Você também pode criar algumas estratégias para aumentar o seu número de seguidores e melhorar o seu engajamento, optando por serviços como o de Seguidores ImpulseUP, por exemplo.
Você pode configurar uma loja do Instagram totalmente gratuita. Porém existem várias condições que devem ser atendidas para poder configurá-la. Somente após cumprir cada uma delas você poderá abrir sua loja e começar a fazer as suas vendas
As condições impostas pelo Instagram não são difíceis de cumprir. Pelo contrário – cada uma delas é bastante lógica e tecnicamente necessária para administrar uma loja na rede social.
Conta comercial do Instagram
Atualmente, apenas as pessoas que possuem sua própria conta comercial (também chamada de profissional) podem decidir administrar uma loja no Instagram. Isso lhe dá acesso a muitos recursos não disponíveis em sua conta privada. Se você configurou uma conta privada, não precisa se preocupar – você pode facilmente convertê-la em uma conta comercial.
Integração com a conta do Facebook
O Instagram não tem opções para gerenciar os produtos que você pode promover. Então você tem que usar sua conta do Facebook. Antes que isso se torne possível, no entanto, ambas as contas devem estar vinculadas uma à outra. Você pode fazer a conexão sem problemas acessando as configurações da conta do Instagram e depois acessando a chamada Central de contas.
Conexão com o catálogo no Facebook
Como o gerenciamento de produtos deve ser feito a partir do Facebook, é disso que você precisa para criar um catálogo de produtos. Se você já o possui, poderá usá-lo.
Existem muitas maneiras de adicionar novos produtos a eles – você pode fazê-lo através do formulário (manualmente), ou optar por usar o chamado pixel do Facebook. Você também pode implementar a integração apropriada que permitirá que sua loja atualize automaticamente o catálogo no Facebook com produtos que você adiciona no painel de administração de sua loja online.
Como configurar e usar uma loja do Instagram?
Se você atender a todas as condições mencionadas, poderá iniciar sua própria loja no Instagram. O processo em si não é complicado e apenas força você a alterar as configurações. Portanto, para iniciar uma loja no Instagram, você precisa:
-Faça login em sua própria conta, caso ainda não tenha feito isso.
-Entre na guia Configurações da conta.
-Vá para a guia Empresa e selecione Registrar no serviço de Compras.
-Clique no botão Continuar e selecione o catálogo de produtos que deseja atribuir à sua conta.
-Confirme os dados inseridos clicando no botão Concluído.
A loja do Instagram não será configurada imediatamente. Antes que isso seja possível, a empresa precisará verificar sua conta para atender às diretrizes. Embora geralmente leve apenas alguns dias, há casos em que se estende por até um mês. Muito depende do próprio Instagram – você não tem absolutamente nenhuma influência sobre ele. Então você tem que esperar pela decisão.
Se você já possui sua loja no Instagram e foi aprovada com sucesso pela empresa, pode passar a atualizar suas fotos atuais e adicionar novas junto com os produtos que serão direcionados
Do ponto de vista do cliente, a foto será marcada com pontos para sugerir que o produto está à venda. Após clicar no ponto, o cliente verá seus detalhes e lerá informações adicionais sobre ele.
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